Histórico

TEATRO NAVEGANTE DE MARIONETES. Criado em 1994, realiza pesquisas, criação e produção de marionetes de fios e outras técnicas de bonecos para teatro, ministra oficinas, realiza montagens teatrais, publicidade, intervenções e produções televisivas com bonecos. Seu diretor, o marionetista licenciado em Artes Cênicas Catin Nardi, dedica-se integralmente a esta arte desde 1981.

Apresenta espetáculos e realiza exposições em festivais, teatros, circuitos culturais e tv.

A abertura da novela “AS FILHAS DA MÃE” e a minissérie “HOJE E DIA DE MARIA 1 e 2” da Rede Globo são algumas de suas importantes produções televisivas. Apresentou-se também durante 12 anos com agenda permanente em seu próprio teatro sediado na cidade histórica de Ouro Preto – Minas Gerais. Em seu ateliê, exposição permanente do acervo próprio e a oficina de criação e construção de bonecos estão abertos à visitação.

Objetivo do trabalho

Apresentar teatro de bonecos em festivais, eventos e circuitos culturais no brasil e no mundo levando a arte dos marionetes ao seu máximo poder de expressão artística associado ao nome da cidade de Mariana para todos os locais possíveis.

Missão social

Ensinar e inserir pessoas no trabalho do teatro de bonecos gerando emprego e trazendo novos talentos para o universo teatral. Levar a interpretação teatral com bonecos para todo o mundo como ferramenta de enriquecimento cultural e colaborar com a paz mundial. Levar os bonecos para salas de aula como ferramenta pedagógica (projeto Teatro aprendizado em parceria com UFOP). Ensinar pessoas a produzir bonecos artesanais de baixo custo e alta qualidade gerando renda para famílias diversas. Levar adiante uma arte milenar e uma expressão artística eterna.

Mostras de teatro de bonecos

Organizadas por Catin Nardi

Com sua curadoria, organização realização e apresentação de seus espetáculos junto a grupos convidados do Brasil e do Mundo. Oficinas e mostras de resultados

Circuitos de apresentações na Europa e Américas

Catin Nardi e seu Teatro Navegante apresenta teatro de bonecos em festivais, eventos e circuitos culturais no brasil e no mundo.