Projeto Impulso Cultural

Impulso Cultural chega em Mariana trazendo arte e educação para crianças e adultos
Realizada por Catin Nardi. Tudo online e gratuito.

Impulso Cultural – Foto: Ane Souz

A pandemia do Coronavírus afetou a todos. E as crianças vem sofrendo, cada vez mais seus impactos, com mudanças na rotina, aulas suspensas ou acontecendo de forma remota e muito tempo ocioso. Pensando nisso, o marionetista Catin Nardi desenvolveu o Projeto Impulso Cultural. Com apoio da Fundação Renova e da Secretaria de Educação de Mariana, a iniciativa busca levar, para as crianças, atividades educativas e recreativas em um formato digital. Totalmente gratuita, a ação terá oficina de marionetes produzidas com materiais recicláveis, espetáculo online de bonecos e uma exposição das obras do artista e com o resultado das oficinas, com bonecos de seus alunos.

 

Quer aprender a produzir seu próprio boneco com materiais simples e sem sair de casa?

Impulso Cultural – Foto: Ane Souz

Conheça a Oficina de Bonecos com Material Reciclado O objetivo é despertar nas crianças o interesse pelos bonecos, a conscientização sobre os materiais recicláveis e o consumo consciente, além de ajudar os pais a criarem um momento lúdico com seus filhos. Pensando na importância do distanciamento social no momento de pandemia, todas as atividades serão online. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de maio no link: Inscrições

Faça o download do modelo de mãos para a Oficina de Confecção de Bonecos

 

Espetáculo PocketShow traz o mundo das marionetes para as telas digitais
Realizado por Catin Nardi, as apresentações 100% online e gratuitas são destinadas a crianças e adultos e fazem parte do Projeto Impulso Cultural.

A partir do resultado positivo das oficinas e do interesse das crianças, de seus familiares e professores em se envolver ainda mais no universo dos bonecos manipulados, Catin apresenta, entre os dias 6 e 13 de junho, mais um desdobramento do Impulso Cultural: o espetáculo Pocket Show – disponibilizado gratuitamente, sempre às 10h, no canal do YouTube do Teatro Navegante.

Assista ao PocketShow